(22) 2731-3596

Atendimento

(22) 99955-4505

Agendamento

Campos dos Goytacazes /
Itaperuna

Conheça o método Plex~Sum, exclusivo
da clínica Center Medi!

O que é o Método Plex~Sum?

O PLEX-SUM SYSTEM consiste num sistema terapêutico que tem como alicerce as práticas integrativas, que buscam entender o paciente em sua totalidade, preservando contudo a particularidade de cada um.  Com isso, após uma avaliação Neurofuncional cognitiva, é traçado um plano terapêutico individualizado e personalizado ao paciente por meio de técnicas de modulação e reestruturação cerebral  em processos moduláveis, por meio de estímulos ao Sistema Nervoso Central e Periférico, junto à metodologias ativas de aprendizagem e adaptação funcional.  Com isso, sendo o significado de PLEXO um conjunto de inervações associadas que se interligam e levam e trazem informações ao córtex cerebral, permitindo que o indivíduo execute suas funções básicas de falar, ouvir, sentir e pensar, surge o nome que deu origem à metodologia por indicar conexão, soma. No PLEX-SUM SYSTEM, a família não somente faz parte, mas ela é agente da ação terapêutica, participando das intervenções, sejam elas em ambiente clínico ou residencial e social.  Todas as intervenções são monitoras pelo supervisor da equipe e o paciente é reavaliado periodicamente e seu plano terapêutico adaptado de acordo com os planos e metas traçados. A base teórica do método tem alicerce na teoria das portas acessíveis por meio de campos aferentes e eferentes do sistema nervoso de modo a permitir o desenvolvimento Neurofuncional e cognitivo do indivíduo, junto das bases da medicina integrativa que agregam processos alimentares protocolados, tratamentos Naturopáticos que se associam e agregam positivamente ao desenvolvimento dos pacientes.

Algumas imagens de nossas terapias e equipe!

Como surgiu o Método Plex~Sum?

Conheça a Andressa Amaral,
criadora do método!

O PLEX~SUM é fruto de um projeto idealizado por mim como resultado de minha experiência como Neuropsicopedagoga clínica e educadora, onde pude perceber tanto em âmbito educacional como na área da saúde, estamos vivendo uma realidade de crianças e adolescentes apresentando um número exacerbado de transtornos de aprendizagem e do Neurodesenvolvimento. Muitas vezes, essas patologias acabam sendo agravadas ou a evolução destes pacientes atrasada por falta de um planejamento terapêutico e proposta educacional que integre a família, a escola e a equipe multidisciplinar envolvida. Junto a isso, essas crianças possuem uma agenda lotada de terapias isoladas, onde cada profissional atua de uma forma, além do planejamento educacional que não tem interface com o tratamento realizado…